Subscribe:

domingo, 2 de outubro de 2011

Review: Catherine - Xbox360



Problemas amorosos, Bar com amigos, Quebra-cabeças, Ressaca no dia seguinte, Pesadelos noturnos e uma arte gráfica fantástica, esse pode ser um resumo do Jogo Catherine que foi lançado para Playstation 3 e Xbox 360 que visita as aventuras de um cara de meia idade com os seus dilemas pessoais e uma rotina totalmente comum. Fique com o nosso Review deste jogo diferente e intrigante:


No jogo você controla o Vicent, típico homem de 32 anos, que trabalha, vai no bar com seus amigos, é noivo da Katherine e tem seu apartamento. Sua vida vai normal até o momento em que sua noiva começa a comentar sobre casamento, aí "seu mundo" cai literalmente, começam as inseguranças e dúvidas. Certo dia no Bar, sozinho tomando aquela cerveja (ou qualquer outra bebida que o jogador escolher), ele conhece uma garota loira, bonita, maravilhosa e outros adjetivos a mais, Catherine.
Só o Filé! 

 Após o acontecido, toda vez que ele vai durmir ele entra no mundo dos sonhos, em que ele imagina que se ele morrer no sonho, ele morre na vida real também (que mais adiante no jogo descobre-se que essa suposição [e verdadeira). O jogo é constituído basicamente de puzzles de blocos, nos quais você tem que deslocar vários blocos para subir a parede, e com isso, passar de fase. No começo é meio sem sentido, pois não está interligado com nada do enredo mas, com o passar do tempo fica essencial esses puzzles, basicamente é a única parte jogável de verdade, o resto são histórias e decisões. 
Você vai vê muito essa tela

Depois que completa cada fase dos puzzles existe uma série de perguntas que você tem que responder para a história principal seguir de forma mais cruel ou de forma mais "amigável", por exemplo, existe a pergunta "O que você acha mais importante: trabalho ou família?", com isso a história é construída com as características e decisões diferentes mudando até o final do jogo. 
Duvida Cruel! 

O Formato de "Catherine" é estilo Animê e usa a tecnologia Cell-Shading no qual renderiza as imagens 3D que ficam com o estilo 2D, igualmente empregado no Street Fighter 4. Existe um Modo Multiplayer no qual dois jogadores tem que terminar os puzzle, o que foi bom pois aumentou a vida util do jogo! 
Numa época que os jogadores estão acostumados em jogos FPS e jogos Adventure, "Catherine" se destaca por ser diferente e original, não chega a ser um Persona (jogo produzido pela mesma produtora Atlus), mas com certeza pode seguir por seus próprios méritos. Se você quer jogar algo diferente, envolvente e cativante, "catherine" é uma compra certa.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...