Não é novidade que cada vez mais as mulheres têm conquistado seu merecido espaço. No mundo das HQ’s não poderia ser diferente, ano após ano mais personagens mulheres foram aparecendo e ocupando um lugar especial no coração e nas prateleiras dos leitores. Para homenageá-las, a Revista Geek preparou uma lista com as melhores.
Mulher – Maravilha (Wonder Woman – DC)
Liderando a lista está a princesa Diana, mais conhecida como Mulher-Maravilha. A amazona e principal heroína da DC foi criada por William Moulton Marston em 1941. O interessante é que William criou a Mulher-Maravilha inspirando-se em suas duas mulheres: Olive Byne e Elizabeth Marston. A primeira aparição da heroína foi na All Star Comics #8 em 1941.
Sua terra natal é Themyscira, seus poderes incluem vôo, força sobre-humana, super velocidade e super-resistência. A heroína também usa um laço que obriga a vítima a dizer a verdade e um par de braceletes indestrutíveis.
O uniforme da Mulher-Maravilha já gerou algumas polêmicas, os mais conservadores não aceitam a modernização da heroína e, assim como eu, preferem o visual clássico. Apesar das nossas preferências pessoais, é indiscutível que a Mulher-Maravilha conquistou respeito não só na Liga da Justiça, mas também dos leitores exigentes que acompanham sua história ano após ano.
Hera Venenosa (Batman – DC)
Não dá para falar de heroínas sem falar de vilãs e não dá para falar de vilãs sem citar a maravilhosa Hera Venenosa. A Dra. Pamella Isley foi criada por Robert Kanigher, teve sua primeira aparição em 1966 na revista Batman #181.
Sendo uma das inimigas mais sensuais de Batman, Hera Venenosa é especialista em plantas. Para melhorar, possui lábios que são puro veneno (literalmente) e também é capaz de expelir feromônios do amor. A vilã também é imune a bactérias e venenos, capacidade que ajuda a tornar a vida do homem morcego mais difícil.
Hera Venenosa possui uma personalidade extremamente conturbada e como se isso não fosse o bastante, tornou-se aliada de outra vilã, a adorável Harley Quinn.
Emma Frost (X-Men – Marvel)
Entrando no mundo dos X-Men, temos Emma Frost, a linda mutante com poderes telepáticos. A Rainha Branca foi criada por John Byrne e Chris Claremont, teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #129 no ano de 1980.
Emma Grace Frost possui uma terrível história familiar, o que a levou a sair de casa ainda jovem. Indo para um lado obscuro, a ambiciosa mutante tornou-se uma poderosa vilã.
Se você pensa que Emma é apenas um rosto bonito com poderes telepáticos está muito enganado, Emma também possui uma enorme inteligência e muitos diplomas universitários, além da habilidade de transformar-se em diamante. Perfeita, não?
Para a alegria dos leitores, a história de Emma Frost teve uma reviravolta e a até então vilã, tornou-se uma das mais poderosas mutantes dos X-Men.
Red Sonja (Conan, the Barbarian – Marvel)
Se você gosta de ruivas guerreiras, então vai adorar a Red Sonja. A guerreira foi criada por Barry Windsor-Smith, Robert Howard e Roy Thomas, teve sua primeira aparição em 1973 na revista Conan, the Barbarian #23.
Sonja possui uma triste história, ainda menina viu sua família ser massacrada e sua casa incendiada. Sozinha e ferida, Sonja recebeu uma proposta de uma divindade, receberia força e habilidades de guerreira, mas para que isso acontecesse teria de jurar que só seria tocada pelo homem que a vencesse em uma batalha. Aceitando a proposta Red Sonja tornou-se poderosa e começou a ganhar a vida como guerreira.
Canário Negro (Justice League of America – DC)
Durante o dia Dinah é uma doce florista, mas durante a noite torna-se uma poderosa heroína. A Canário Negro foi uma criação de Carmine Infantino e Robert Kanigher, sua primeira aparição foi na Flash Comics #86 em 1947.
Além de ser uma importante integrante da Liga da Justiça, Canário Negro também faz parte do Aves de Rapina, um grupo que luta contra o terrorismo e tráfico.
A heroína possui grande habilidade nas artes marciais e também é capaz de produzir poderosas ondas sonoras. Além de ser poderosa e uma das fundadoras da Liga da Justiça, a Canário Negro também possui um relacionamento amoroso com nosso conhecido Arqueiro Verde. Sortudo!
Harley Quinn (Batman – DC)
Seu nome é Harleen Frances Quinzel, mas você provavelmente a conhece como Harley Quinn ou simplesmente Arlequina. A supervilã foi criada por Bruce Timm e Paul Dini, sua primeira aparição foi em Batman: The Animated Series no episódio Joker’s Favor. Harley Quinn costumava ser uma competente psiquiatra, até que conheceu o perigoso Coringa, não demorou para que ela acreditasse em suas histórias e por fim acabasse se apaixonando pelo vilão. Sob influência do principal inimigo de Batman, a Dra Harleen Quinzel tornou-se Harley Quinn, a insana vilã que todos conhecemos e adoramos.
Para a tristeza de Batman, Harley Quinn tornou-se uma vilã muito habilidosa, tem enorme talento como ginasta e possui agilidade e força sobre-humana. A vilã também recebeu de sua amiga, Hera Venenosa, uma injeção que a tornou imune a bactérias e venenos.
Morte (Sandman – Vertigo Comics)
Morte é um dos personagens mais populares da série Sandman. Foi criada por ninguém menos que Neil Gaiman e Mike Dringenberg. Sua primeira aparição foi em The Sandman vol. 2 #8 em 1989.
A Morte é a segunda irmã mais velha dos Perpétuos, cabe a ela a importante tarefa de guiar o recém falecido para a sua nova existência. Diferente do que você pode imaginar, a Morte de Gaiman não veste uma capa preta e não usa uma foice em uma das mãos, pelo contrário, ela possui uma aparência serena e agradável, usa roupas góticas e leva no pescoço um ankh de prata.
Você pode ler mais sobre A Morte nas duas mini-séries escritas por Neil Gaiman: Morte, O Grande Momento da Vida e Morte, O Preço da Vida.
Zatanna (Justice League of America – DC)
Zatanna Zatara foi criada por Gardner Fox e Murphy Anderson, sua primeira aparição foi em Hawkman vol. 1 #4 em 1964.
Zatanna é filha de um poderoso mágico e herdou dele tal habilidade. Ela costuma realizar suas mágicas dizendo as palavras ao contrário, da mesma forma que seu pai fazia. A extensão de seus poderes é deconhecida, visto que Zatanna já demonstrou habilidade em inúmeras magias como o congelamento, a cura e o poder de parar o tempo.
Em 1978 Zatanna foi eleita como membro da Liga da Justiça. Durante algum tempo Zatanna teve seus poderes reduzidos, sendo capaz apenas de controlar os quatro elementos.
Sentiu que faltou algum personagem importante nessa lista? Não se preocupe, siga o meu twitter (@stehlouzada) ou o twitter da Revista Geek (@RevistaG33K) e nos mande sua opinião para a segunda parte deste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário