Subscribe:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Após carta de menina, será possível criar jogadoras de hóquei em NHL 12


Já sabemos que as mulheres conquistam cada vez mais seu espaço no mundo gamer, e algumas precisam reclamar e reclamar muito para conquistarem cada vez mais esse espaço. Vejam o caso da canadense Lexi Peters, de 14 anos: Fã e jogadora de hóquei no gelo, ela não aguentava mais ter que jogar com homens na série de games NHL, da EA Sports, e por isso mandou uma carta para a empresa. “É injusto com as mulheres e crianças que jogam hóquei em todo o mundo, muitas das quais jogam e curtem o jogo de vocês”, ela conta na carta. “Criei um personagem para mim, mas ele tem que ser representado por um homem, e isso não é divertido.”

Apesar do serviço ao consumidor da EA Sports dizer que seria impossível tal mudança pois sedia necessário uma autorização da própria NHL (a liga estadunidense de hóquei) a carta chegou até David Littman (produtor-chefe de NHL 12), que adorou a ideia: “A carta de Lexi foi um despertador. Existe um público emergente jogando nosso NHL e não fazíamos nada para capturá-lo”, disse Littman em entrevista.

Littman ficou tão entusiasmado com a idéia de que foi atrás e conseguiu da NHL uma permissão para incluir mulheres no jogo. E graças a carta de Lexi Peters já a partir do próximo jogo da franquia (NHL 12) será possivel escolher entre criar um homem ou uma mulher. Além disso, a EA se baseou em Lexi para criar a personagem feminina padrão do jogo, como homenagem.


A EA só mostra que está um passo a frente dos concorresntes com tal atitude, uma estatística recente mostrou que 100.000 mulheres jogam hóquei no gelo no Canadá.

NHL 12 será lançado nesta terça, dia 13 de setembro, para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...