Quando se trata de HQ adulta e polêmica, não podemos deixar de falar de uma das minhas favoritas. Preacher foi uma série de sessenta e seis quadrinhos publicada pela Vertigo. A história foi escrita por ninguém menos que Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon ( vocês provavelmente já viram o trabalho dele no Justiceiro e Hellblazer).
Em Preacher vocês conhecerão a magnífica história do ex pastor Jesse Custer que descobre ter sido possuído pela Gênesis, uma entidade que lhe dá o poder de fazer com que qualquer um obedeça aos seus comandos. A Gênesis fugiu do paraíso e os anjos estão a sua procura, o grande problema de Jesse começa quando os anjos descobrem que agora a Gênesis faz parte dele, então matá-lo torna-se a principal missão. Como se isso não bastasse, os anjos decidem ressuscitar o Santo dos Assassinos, um terrível matador do século XIX, que agora está atrás da cabeça dele.
Após descobrir através de um dos anjos a origem da Gênesis, Jesse descobre também que Deus não resolve o problema por ter desistido da humanidade. Agora o principal objetivo de Jesse se torna ir atrás de Deus e exigir respostas.
Além de Jesse Custer e o Santo dos Assassinos, vocês também conhecerão Tulipa, ex namorada de Jesse e Cassidy, um carismático vampiro. Os dois se juntam ao ex pastor em sua terrível missão.
Ao longo da jornada de Jesse e seu grupo, vocês conhecerão personagens polêmicos e histórias muito bizarras, tudo com uma deliciosa pitada de bom humor.
A mini-série do assassino
Nenhum comentário:
Postar um comentário