O livro "I am Number Four" ("Eu sou o Número Quatro) foi escrito pelo autor de "pen name" Pittacus Lore. Trata-se, na verdade, de dois escritores que trabalharam em colaboração, e "se deram" o nome de um personagem do livro pra deixar a história mais interessante.
O Number Four é um cara tranquilo, que tenta não ser percebido pelos outros. Quase não dá trabalho para Henri, seu guardião. Number Four é um Garde, que são todos os indivíduos de Lorien que são capazes de desenvolver as Legacies (cada um dos 9 meninos (ou meninas) de Lorien desenvolve poderes especiais, chamados de Legacies), e seus guardiões, os Cêpan, que são os indivíduos que não possuem os poderes extra-humanos, e que são os responsáveis por administrar Lorien. O trabalho deles aqui na terra é educar seus pupilos, ensiná-los a lutar e a usar suas Legacies da melhor maneira possível. São indivíduos fluentes na cultura Lorien, e estão preparados para lidar com quaisquer dúvidas que os meninos e meninas tenham.
O negócio é que os caras que, há dez anos atrás, acabaram com Lorien, o planeta do número 4, vieram para o nosso planeta em busca dos mocinhos, e, aparentemente, querem acabar com a população da Terra também.
Esses vilões são chamados Mogadorians, têm uma aparência humana, porém não possuem pupilas, seus olhos são completamente pretos, possuem dentes afiados e possuem guelras, que deixam o seu olfato hiper blaster preciso. São rápidos, fortes, e praticamente imbatíveis em batalhas, por isso os meninos precisam de habilidades especiais para vencê-los. Eles vieram de um planeta chamado Mogadore, e possuem péssimos hábitos de vida e só conseguem residir em grandes cidades, o que lhes custou todos os recursos naturais de seu planeta. Por isso invadiram Lorien.Os Mogadorians querem encontrar os nove meninos antes que eles dominem a arte das Legacies, para que não possam usar seus poderes pra se defender. Desde que os Cêpan e os Garde vieram para cá, os Mogadorian os procuram. Conseguiram se esconder bem durante algum tempo, separados, vivendo como humanos em nosso meio, mas com a ajuda da tecnologia humana (basicamente internet, notícias de jornais que mostram supostos humanos fazendo coisas espetaculares - o que faz com que suspeitem que sejam Garde) tiveram certo sucesso em sua busca. O plano deles é, basicamente, acabar com os Garde e os Cêpan, pois assim terão passe livre para fazer o que bem entenderem com a Terra.
É claro que Number Four se apaixona aqui na terra. A menina se chama Sarah, é inteligente, ama fotografia e animais. Ele também faz amizade com Sam, um menino muito inteligente e amigo fiel, e acredita que seu pai foi abduzido por alienígenas há uns bons anos atrás. Acaba descobrindo o segredo do amigo, e se decide a estar com ele em quaisquer missões que tenha, pois assim, talvez, possa reencontrar seu pai.
Além desses dois, Number Four conta com a ajuda de Bernie, um cachorro, digamos, super-dotado, e de uma moça extremamente poderosa, que se apresenta como Number Six.
Bem, pra quem curtiu a história, recomendo que leia o livro. É realmente muito bom. 9 Spocks para o livro.
Pros preguiçosos, o filme baseado nesta história também é muito bom. Ele tem cenas de ação super bem elaboradas, e difere da história do livro em diversos detalhes, mas, no que realmente importa, respeita a trama.
![]() |
| Number Four, interpretado por Alex Pettyfer |
Infelizmente, detalhes importantes da história foram deixados de lado para que ela coubesse em um filme, como a natureza de alguns objetos de Lorien, alguns dos ensinamentos de Henri, e outras coisitas mais. Por isso, o filme fica com 7 spocks.





2 comentários:
O filme é muito legal
Ainda não assisti, mas quero muito ver e pior que tenho o DVD aqui em casa rs. Mas ainda não tive tempo.
Postar um comentário