Baseado na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um cientista forense especializado em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami, paralelamente ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender.
Com essa premissa básica você pode pensar, mais um CSI? Pelo menos eu cometi esse erro, a série é muito mais complexa e bem elaborada e com uma trama muito bem amarrada, a identidade dupla tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho.
Se você ainda não assistiu nenhuma temporada da série o que está esperando? Vai lá assista e depois volte para discutir a série com a gente porque agora começam os spoilers.
Primeira Temporada (2006) - Mostra um Dexter indeciso entre sua personalidade assassina e a relação afetuosa que mantém com sua carente namorada Rita, a trama come solta enquanto todo o resto da equipe se desdobra para desvendar o uma série de crimes de outro serial killer, cuja ação parece estar vinculada com o passado trágico de Dexter, que é levado à uma jornada de auto-descobrimento com mil reviravoltas por episódio, até o desfecho arrebatador e acabamos descobrindo, na verdade, que Dexter não é totalmente sem coração como parece ser o caso no começo da temporada.
Segunda Temporada (2007) - Após uma primeira temporada de tirar o fôlego, essa começa já com um Dexter ainda cheio de conflitos e com o Sargento Doakes cada vez mais desconfiado o segredo de Dexter é descoberto, quero dizer em partes, pois logo no começo da temporada os corpos jogados no mar por Dexter são descobertos e o agente especial Lundy é chamado para tomar conta do caso, além de gerenciar o caso acaba tendo um relacionamento com Debra. Dexter acaba brigando com sua namorada Rita e se envolvendo paralelamente com Lila, uma incendiária que acaba se tornando totalmente possessiva por Dexter, fico triste porque nessa série morre um dos personagens que mais gostava, o Sargento Doakes.
Terceira Temporada (2008) - Depois de descobrirmos o passado de Dexter e ver como é arriscado, mesmo seguindo o código de Harry, guardar certos segredos, nessa nova temporada Dexter encara pela primeira vez um problema que mais cedo ou mais tarde ele enfrentaria: e se um dia ele matasse um inocente? Depois da morte do Sargento Stokes Doakes, Angel Batista é promovido e agora é chefe da irmã de Dexter, Debra. Dexter parece cada vez mais como um pai para os filhos de sua namorada Rita e ela nem desconfia dos segredos de Dexter. Um novo personagem aparece, é Miguel Prado, que vai estar ligado a Dexter mais do que ele imagina e é o primeiro com quem Dexter divide seu tão secreto hobby mas acaba seguindo caminhos opostos que obriga Dexter a acabar com seu "amigo" e a série termina com o casamento de Dexter e Rita.
Quarta Temporada (2009) - Essa na minha opinião é a melhor temporada até agora, um novo serial killer denominado de Trinity é introduzido a série, Trinity está em Miami para uma série de assassinatos, o que traz Lundy de volta à cidade, mas a temporada fica boa mesmo quanto Lundy é morto e Dexter se aproxima de Trinity por achar que poderiam ser iguais e de quebra, o roteiro ainda nos brinda com um final antológico, contundente e perturbador, levando às últimas consequencias os temores de Dexter Morgan ao achar o seu filho banhado no sangue de sua esposa Rita.
Quinta Temporada (2010) - Mesmo gostando muito do final da quarta temporada, nessa quinta senti muito a falta da Rita na trama, e acho que esse foi o efeito que os roteiristas quiseram causar no telespectador, vemos um começo de temporada com Dexter tentando seguir sua vida em frente, agora viúvo e pai solteiro, até que Dexter conhece Lumen, uma mulher que Dexter salva e ajuda a se vingar das pessoas que a violentaram e quase mataram, Lumen também é até agora a única que conhece o segredo de Dexter e está viva.
Por fora das filmagens: Michael C. Hall (Dexter) e Jennifer Carpenter (Debra) chegaram a namorar, estranho imaginar dois personagens que fazem o papel de irmão num possível namoroe ironicamente, a personagem de Jennifer namorou o Ice Truck Killer (Brian), assassino e irmão de Dexter na primeira temporada.









2 comentários:
hahaha muito bom, deu vontade de assistir de novo.
Mto bom, deu vontade de assistir. Nunca vi nenhum episódio. Mas verei.
Postar um comentário